Hora certa do Pataquito Aquiraz - CE

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aracoiaba recebe o XIV Encontro de Comunicadores do Ceará.


ARACOIABA

Aceji reúne comunicadores

do Maciço de Baturité   

A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realizará no próximo dia 16 de abril (sábado), o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará. O evento, que ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, terá início às 9h30 e terá como tema central "Ética na Comunicação", reunirá jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité. A discussão da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro que, também, marcará a abertura das festividades alusivas aos 53 anos da fundação da entidade (30 de junho).

Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. "Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação", destaca o presidente João Ferreira.

O XIV Encontro de Comunicadores do Ceará conta com total apoio do prefeito Antonio Cláudio Pinheiro, do secretário municipal da Educação, professor Emílio Freitas, e do coordenador de Comunicação  Social da Prefeitura, Jorge Luiz Florenço Alves. Para o prefeito Antônio Cláudio, um evento desse porte é importante para dar maior visibilidade ao município. "Vamos receber todos os comunicadores cearenses de braços interagindo e valorizando o trabalho desses profissionais que contribuem para o desenvolvimento das comunidades do interior", ressalta.

PALESTRANTES

De acordo com a coordenação do encontro, está confirmada a participação dos seguintes palestrantes: jornalista Maristela Crispim, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, com o tema "Ética na Comunicação e o atual momento da vida nacional"; engenheiro e jornalista Gilson Costa Moreira, diretor técnico da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), com o tema "Migração do rádio AM para FM – O que pode mudar no cenário radiofônico nos próximos anos"; Jornalista Moreira Lopes, com o tema "IBGE 80 anos – A estatística a serviço do Brasil"; advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, abordando o tema "Quem pode exercer o jornalismo sem o diploma de bacharel em Comunicação Social aos olhos da legislação em vigor".

HOMENAGEADOS

Jornalista Maria Lins (diretora-presidente da Rádio Maciço de Baturité)

Antonio Cláudio Pinheiro (prefeito de Aracoiaba)

Professor Emílio Freitas (secretário de Educação de Aracoiaba)

Jornalista Roseli Pereira (editora-chefe da Revista Charm)

Radialista Rufino Silva (FM Maior de Baturité)

Professor Joseni Lima (Blog do Parceiro)

Jornalista Alfredo Marques (TV União)

Radialista Nilton Sales (Rádio Verdes Mares)

Jornalista Raimundo Rodrigues Araújo (Aceji)

Jornalista Jorge Luiz Florenço Alves (Aceji)

José Ricardo Coelho (empresário)

Radialista Domingos Távora

Jornal do Maciço

Radialista José Távora Costa (Rochinha)

SERVIÇO:

A Aceji disponibilizará, no dia do conclave (sábado – 16), ônibus especial com saída da sua sede, às 7h (Av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza – 3231.5531) para transporte dos participantes, a partir de Fortaleza. As inscrições estão abertas para associados, convidados e estudantes de comunicação. Os contatos poderão ser feitos também pelos fones (85) 98540.9588/99732.5010/98625.7524/98768.1611. Importante: associado em dia com a Tesouraria estará isento de taxa; estudantes e convidados pagam taxa no valor de R$ 30,00, com direito a transporte e alimentação.

Nenhum comentário: